sexta-feira, 11 de junho de 2010

Como ser um índie

E para os interessados por esta tribo, há um manual descrevendo os melhores acessórios e corte de cabelo para que você, além de se adapar à esta tribo, fique dentro da moda. Qual calça combina melhor com aquela camiseta? Qual é o melhor tênis para usar? E claro, qual é o corte de cabelo? Hmmm, ainda estou me decidindo. Tire agora as suas idéias acessando o blog dos Índies!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Meninas Nerds: O oposto do que pensam

 Texto postado no blog http://tribonerd.wordpress.com/

 

She Nerds: sim, elas existem!

Não, elas não são aquelas gordinhas estranhas, com cabelo desgrenhado e aparelho nos dentes que andam tropeçando nos próprios pés. Também não se escondem atrás de pesados livros de capa dura e usualmente não se apaixonam pelo cara mais popular da turma. Elas também não têm o rosto coberto por espinhas monstruosas.
Na verdade, elas costumam passar meio que despercebidas na multidão. Têm algum estilo, é verdade, mas geralmente são tímidas, quase não chamam a atenção. É, estamos falando das meninas nerds, ou das She Nerds.


A Nerd de antigamente


Ao contrário de boa parte das meninas, apesar de vaidosas, trocariam facilmente uma ida ao salão de beleza por uma visita a alguma exposição de quadrinhos. Aliás, para elas não é vergonha alguma usar ou sair com alguém vestindo roupas em alusão a personagens de HQs. Jogos de vídeo-game também fazem parte da realidade dessas garotas. Muitas vezes, inclusive, são melhores que os garotos.




A Nerd de hoje


Se você for do tipo de pessoa que gosta de filmes de ficção, mas não se atém muito aos detalhes, é aconselhável que fuja dessas garotas quando for assistir a algum filme do gênero. Elas reparam nos erros e é provável que você descubra que aquela fórmula que achou simplesmente sensacional, na vida real não funcionaria. A propósito, não é via de regra, mas elas costumam gostar de exatas. Para elas cursos como engenharia, mecatrônica, física e afins não são coisa de homem. E fica de aviso: não espere vê-las cursando nutrição ou psicologia.


Por último, elas não se sentem atraídas por qualquer tipo de menino, com certeza levam em consideração atributos que vão muito além de beleza e popularidade.

Novidade para os Raros!


 Texto retirado direto do blog http://triboraros.blogspot.com/


Rara Autora

E foi através do site da nossa queridíssima trupe, que descobrimos que a Rara Maíra Viana, que por acaso foi a autora das músicas da banda “Pena” e “Cidadão de Papelão”, e do livro “O Teatro Mágico em Palavras”, publicou na internet o seu terceiro trabalho na área literária, “A Menina do Sapato Caramelo”.


“A idéia é viabilizar o acesso livre à literatura e fugir da eterna dependência que os novos autores encontram para bancar, lançar e divulgar seu trabalho na versão impressa! Numa época em que os e-books estão em voga, escolhi esse caminho para interagir com o público leitor e fazer a minha parte dentro do debate da internet livre e do papel das redes sociais na disseminação das mais variadas produções artísticas” explica Maíra.


 No livro, Maíra nos conta suas histórias com a delicadeza da prosa poética associada à força metafórica, podemos então fazer uma associação bem forte com o Teatro Mágico em si.


Para acessar o livro digital “A Menina do Sapato Caramelo” na íntegra, basta entrar no Portal Bookess, clicando no link abaixo:

A trilha sonora dos Rastafári!



Texto postado no blog
http://triborasta.blogspot.com/


O Rastafari sempre esteve unido fortemente à música reggae que foi um dos grandes divulgadores da cultura Rastá.
Os sons dos tambores e de outros objetos percussivos, diferentes entre si e combinados na "batida" do reggae, é um meio de conexão com a divindade, de acordo com o conhecimento ocultista, que considera o som como a primeira manifestação de Deus em sua criação de todas as coisas.
As letras do reggae music transmitem sentimentos paz, harmonia, amor e dignidade além de terem um poder tranquilizador.


O pai do reggae foi o famoso cantor, compositor e gutarrista jamaicano Bob Marley.
Bob era de fato um missionário rastá, responsável por levar o reggae da Jamaica para o mundo, suas canções pregavam irmandade e paz para a humanidade.


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."
Bob Marley



quarta-feira, 9 de junho de 2010

Entrevista com um verdadeiro Free Rider, William!

Direto do blog dos ciclistas (http://metropolistour.blogspot.com/) uma entrevista com um amante das pedaladas.


Este é o Willian, de 22 anos. Free Rider experiente, pedala pra valer desde o fim de sua infância. Sempre esteve presente em eventos de ciclismo, e já esteve em inúmeros rolês com a equipe do blog. Você confere um trecho da entrevista que fizeram com ele.




Há quanto tempo você anda de bike?
Cara, precisamente não sei mais, mas já faz mais de cinco anos... Em torno de sete ou oito.


Tem algum lugar especial que você gosta de ir quando sai para pedalar?
Ultimamente o Pacaembu. Mas tem também a serra da Cantareira. É muito bom descer a serra pelo meio do mato. 

Fale de um rolê marcante em sua vida.
Bom, certa vez estava eu e mais três amigos descendo o Macaco,quando um dos caras cai, e a bike fica quebrada. Ele, muito machucado, mal conseguia andar. Aí tivemos que levar ele e a bike em revezamento. Só sei que levamos horas para fazer o que era para ser feito em trinta minutos. Então entardeceu e ficou frio.  No fim das contas o cara só teve uma luxação.


Você faria uma viagem de bike (cicloturismo)? Para onde?
Sim. Para o Balneário Camburiú. Lá tem uma pista de DownHill muito boa. 


Não deixem de conferir o resto desta entrevista no blog dos ciclistas!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Entrevista com Leo Caseiro, um micareteiro nato!

Quem frequenta as maiores micaretas que rolam no país, certamente já deve ter visto esta figura por lá. As idealizadoras do blog Tribo Micaretas fizeram uma entrevista exclusiva com o Leo Caseiro, o qual foi em sua primeira micareta a convite de um amigo e depois... se apaixonou! Há 5 anos frequenta várias festas e garante: se você quer beijar na boca e ouvir um som contagiante, a micareta é o lugar ideal!
Assistam a entrevista na íntegra, clicando aqui!

Eles chegaram!!!

O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver com questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones, que se baseou no rock and roll, com músicas simples e curtas, no máximo com três ou quatro acordes.


Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock se mesclou a uma situação de tédio cultural e decadência social, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo.
Saiba mis sobre esta tribo que tem muito a revelar, acessando o blog Tribos Punk!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Também estamos no Twitter!

Acabamos de criar a nossa página no Twitter. Divulguem e acessem!!! ;-)



Entre na dança do Maracatu!

Maracatu é um ritmo tradicional do nordeste do Brasil. Em Recife e Olinda no coração de Pernambuco, desenvolve-se a mais de 400 anos da música e tradição dos escravos provenientes da África na maioria no Congo da tribo de Nagô.
A palavra maracatu denominava uma reunião barulhenta de homens negros ou mulatos e tinha uma entonação negativa.

 
Desde o século XVII o maracatu é tocado mais ou menos como hoje: o gongue faz o ritmo, as caixas, tambores de guerra, formão o tapete de ritmo com os ganzas e shekere e as alfaias, os tambores de madeira, que fazem toques diferentes – variações do ritmo.

E quem disse que o Carnaval é só em Fevereiro?


Para essa tribo o Carnaval é o ano inteiro!
Viva aos Franceses que inventaram a Mi-carême e que serviu de inspiração para resolver o problema de ansiedade dos foliões que não agüentavam passar o ano inteiro esperando pelo carnaval.
Foi na cidade baiana de Jacobina, em 1933, que o Jornal “O Lidador” passou a estimular a realizações de novas celebrações na cidade, inspirado pelo modelo Frances.
Venha pular um carnaval fora de época com esta tribo, acessando o blog dos Micareteiros!


Rastafári: o movimento religioso que virou moda




O movimento Rastafári ou Rastafar-I (rastafarai) é um movimento religioso e político, originário na Jamaica que reverencia o imperador etíope, Rãs Tafari Makonnen, coroado o primeiro rei negro da África em 1930 que adotou o nome de Hailé Selassiê.
Os Rastafári são lembrados por um estilo próprio, os dreadlooks e pelas cores vibrantes, vermelho, amarelo, verde e preto que usam em roupas e objetos. Além é claro de um dos principais símbolos: o reggae.

Os Raros da poesia



O Teatro Mágico é uma trupe que surgiu no mundo mágico de Os..os..os...Osasco. E é um projeto que mistura poesia, teatro, música, circo, literatura e política. Seus fãs são chamados de Raros e a explicação está no nome do primeiro cd "Entrada para raros". 



Os raros, assim como os integrantes da trupe, costumam acompanhar os shows com os rostos pintados de branco com desenhos semelhantes a bonecas e palhaços. Sintaxe a vontade para conhecê-los!

Os personagens de desenho animado invadem a vida real!


Hoje em dia, tem-se falado com muito mais freqüência a respeito do Otaku.
Mas será que você realmente sabe o que é isso? De onde surgiu? Como é praticado? Qual é o real interesse e todos os esforços feitos por esses seguidores? Uma Obsessão? Um modo de vida? Enfim, a propagação cada vez maior do termo tem provocado distorções em seus significados.

Os Nerds aqui tem vez!


Óculos de armação grossa, lentes espessas e pesadas, calças mais curtas do que o usual, cabelos perfeitamente alinhados com quilos de gel. Se com esta breve descrição você imagina aquele tipo de pessoa que usualmente seria categorizado como Nerd, melhor mudar seu modo de enxergar as coisas.
Até pouco tempo excluída, a tribo dos nerds emerge como um dos símbolos da cultura Cult e a cada dia ganha novos adeptos. O que antes parecia simplesmente antiquado e brega e sinônimo de exclusão social, hoje se encaixa perfeitamente num mundo cada dia mais diversificado.
Que tal conhecê-los um pouco melhor? Visite agora o blog da Tribo Nerds!

Os kings do blasé

Os Indies surgiram para ser o oposto, ser alguém onde parece que não há mais ninguém. Ser um no meio de muitos. Seja o inverso do padrão, crie o seu próprio estilo e comportamento sem seguir “todo mundo”.
Sua palidez charmosa, seu porte físico de frango, vestir uma camisa escrita com algum questionamento a velhos valores. E o mais importante: a volta da crise existencialista. Ser fracassado nos negócios, não é o fim seja fracassado, mas tenha estilo e esteja de bem com a vida. Viva o humor blasé, o humor mais sem graça do mundo, agarrado na arrogância. Se você se interessou, acesse agora e saiba mais sobre este universo tão destemido.

Ciclistas: radicais e preocupados com o meio ambiente

Toda tribo urbana precisa de um dia para se reunir, fazendo uma massa de pessoas com um ideal em comum. Isso não é diferente com os FreeRiders, isto é, os ciclistas da cidade de São Paulo. 


 Há várias outras ramificações da tribo dos ciclistas, incluindo a Bicicletada. Bicicletada é uma espécie de protesto contra, basicamente, os carros e a poluição.

Mas me diz, qual é a sua?

O termo “Tribos Urbanas” está cada vez mais presente em nosso cotidiano.
É comum em grandes metrópoles, como aqui em São Paulo, e por esse motivo leva o nome de “Urbana”.

O que sucede a criação de uma tribo são hábitos e comportamentos semelhantes, é uma identidade que a pessoa afirma a partir da vida em grupo e da relação que seu grupo estabelece com toda a nossa sociedade.

O jovem entre os 14 aos 20 anos começa a pensar no seu futuro e facilmente se enquadra em uma tribo onde se sinta bem, que às vezes por ter fracas relações familiares e de amizade, adotam hábitos e comportamentos que os fazem serem aceitos por outro grupo, mesmo que tenha que se tornar algo que não é.

Por vezes, podem acabar em universos paralelos à sua realidade, e perigosos por sinal, que nem sempre levam à bons caminhos.
Devemos incentivar desde cedo à escolha de um caminho correto.. principalmente na entrada da juventude, onde escolhemos um caminho a trilhar, que pode ser ao lado de amigos ou inserindo-se em um contexto novo, mas que fará você algo lá na frente, no seu futuro, mas que você começa a construir AGORA.

Mas me diz, qual é a sua?