quinta-feira, 10 de junho de 2010

Meninas Nerds: O oposto do que pensam

 Texto postado no blog http://tribonerd.wordpress.com/

 

She Nerds: sim, elas existem!

Não, elas não são aquelas gordinhas estranhas, com cabelo desgrenhado e aparelho nos dentes que andam tropeçando nos próprios pés. Também não se escondem atrás de pesados livros de capa dura e usualmente não se apaixonam pelo cara mais popular da turma. Elas também não têm o rosto coberto por espinhas monstruosas.
Na verdade, elas costumam passar meio que despercebidas na multidão. Têm algum estilo, é verdade, mas geralmente são tímidas, quase não chamam a atenção. É, estamos falando das meninas nerds, ou das She Nerds.


A Nerd de antigamente


Ao contrário de boa parte das meninas, apesar de vaidosas, trocariam facilmente uma ida ao salão de beleza por uma visita a alguma exposição de quadrinhos. Aliás, para elas não é vergonha alguma usar ou sair com alguém vestindo roupas em alusão a personagens de HQs. Jogos de vídeo-game também fazem parte da realidade dessas garotas. Muitas vezes, inclusive, são melhores que os garotos.




A Nerd de hoje


Se você for do tipo de pessoa que gosta de filmes de ficção, mas não se atém muito aos detalhes, é aconselhável que fuja dessas garotas quando for assistir a algum filme do gênero. Elas reparam nos erros e é provável que você descubra que aquela fórmula que achou simplesmente sensacional, na vida real não funcionaria. A propósito, não é via de regra, mas elas costumam gostar de exatas. Para elas cursos como engenharia, mecatrônica, física e afins não são coisa de homem. E fica de aviso: não espere vê-las cursando nutrição ou psicologia.


Por último, elas não se sentem atraídas por qualquer tipo de menino, com certeza levam em consideração atributos que vão muito além de beleza e popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário